segunda-feira, 31 de agosto de 2015

E ESSA VACA PARDA AÍ?

ANTIGAMENTE: Na época que eu ignorava a lei, e tentava assasinar os coitados do bichinhos. fui caçar sozinho no meio de uma serra com o meu Arco Longo (flatbow). A minha ideia era achar algum bicho maior que uma pomba do bando. E se eu encontrasse, abatia. Eu até tentei abater um casal de Seriemas, mas estavam muito longe, e a minha pontaria não era tão precisa a partir dos aproximadamente 40,50m.. Ainda bem, tadinhas... E então eu andei, andei e só encontrei uma Inhuma em cima de uma árvore, que a deixei ir embora de propósito. Adoro Inhumas. ao meu ver elas têm o canto muito peculiar, e muito bonito por sinal. Mas então, depois de andar, e andar e andar... encontrei mais nada. Até que tive uma ideia de fazer uma armadilha; já que ao passar, vi rastros de porcos do mato, perto de umas palmeiras lá que dá uns coquinhos, que quando quebrados tem uma textura meio aveludada, que acabei me esquecendo do nome... E comecei a fazer a armadilha do cruel estilo Trampa. E tava lá eu, cortando os paus pra fazer a armadilha, enquanto o barulho da faca batendo na madeira, ecova pra bem longe. 'Quando é fé', escuto algo andando pra perto de mim, mas na hora eu não dei muita atenção; achei que era uma vaca, já que praquelas banda de vez em quando aparece umas vacas, principalmente pelo grunhido que ela fez. Mas enquanto mais eu cortava as madeiras, mais algo vinha se aproximando, descendo a serra fazendo uns grunhidos...Dai então isso me chamou a atenção. "Ah, deve ser um guariba (bugio).. se der eu mato, mas eu tenho que ficar atento, já que eles são bem esquentadinhos.." E paro por um momento pra ver o que vem lá, descendo a serra bem quieto pro meu gosto, dessa vez; fazendo o mínimo de barulho possível. Enquanto isso meus olhos varrem a serra para ver se eu encontro algo. Quando, de repente, um barulho um pouco mais alto, me aponta uma direção um pouco mais precisa de onde vem a possível presa. Meu Deus! Pra quê! Quer dizer.. Graças a Deus que eu olhei a tempo!! E não era uma Onça Parda (Suçuarana) descendo toda furtiva pro meu lado?!!!!?? Olhando bem para os meus olhos, meio "agachada" entre os arbustos, com o rabo parecendo mais atento ainda que os olhos... Creindeuspai! Na hora eu gelo até os cabelos mais íntimos do corpo e penso: "É agora que eu morro", enquanto a "bixa" fica parada olhando pra mim abanando o rabo, olhando entre as folhas. Na mesma da hora só pensei em recuar e correr como se não houvesse mais nada pra fazer! Que na verdade era bem a verdade: não tinha mais nada pra fazer a não ser tentar sair da situação da maneira mais plausível e tradicional do mundo: Correndo! Foi o que eu fiz: Andei para trás de costas, sem tirar o olho dela, enquanto ela parada olhava pra mim, naquele clima mais que tenso, e depois de uns 10, 15 metros por aí - distância que eu tava do pasto - eu me virei e saí correndo! Nunca corri tanto na minha vida, principalmente numa ladeira daquela.Eu lá, correndo e olhando pra trás, pra ver se a morte já estava com o meu passaporte na mão para me entregar. (rs). Corri uns 2km por aí sem parar! Até que eu percebi que não corria tanto perigo assim, e parei para descansar e pensar na sorte que eu tive de sair vivo dessa! Depois dessa, só caçei mais uma vez em serras. E não foi sozinho! Ah, detalhe... Nesse meio termo eu esqueci o meu protetor de braço (que protege o braço das lapadas da corda do arco) lá na serra. E eu ainda tive os culhões de voltar no outro dia  e pegar de volta. Na volta, passei perto de uma poça d'água, e vi bostas e pegadas da bixa lá... Deus é mais! (rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário