quinta-feira, 26 de março de 2015

PLACEBO? PLA QUE SERVE?

QUANDO eu era criança, aconteceu uma história um tanto quanto curiosa: Eu e minha prima, sofríamos de Enurese ( Incontinência urinária infantil ), vulgo XIXI NA CAMA. Já tínhamos uns 7 anos por aí, e ainda éramos incapazes de segurar o mijo pro dia seguinte ou acordar durante a noite para dar uma bela duma mijada. Então, um beautiful day, após acordarmos, alguns dos nossos primos e irmãos estavam na porta da casa da minha avó, que era cheia de flores e rosas vermelhas na porta. E, sabendo eles que nós havíamos feito arte durante a noite de novo, um dos demais sugeriu que comêssemos as pétalas das rosas, garantindo que elas nos curariam dessa tal ~incontinência~. Bem, se eles sabiam o que era placebo ou não, eu não sei; creio que não, julgando por todo mundo ser criança e - criança 'dazantiga' não eram tão espertas como as de hoje - pelo histórico de 'capetage' dos presentes. E, não é de ver que acreditamos tanto nisso que acabamos por curados? Juro que, depois disso, só mijei mais uma ou duas vezes, e uma confesso que foi quando eu já tinha barba na cara! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário